Já falamos aqui um pouco sobre o Flutter, o que é e como funciona, hoje iremos abordar um pouco sobre o por que achamos que você deveria apostar nesse framework e falar também um pouco sobre o mercado de trabalho.
Para começar, podemos citar algumas empresas que notaram os benefícios do Flutter e já estão migrando para ele, como a Alibaba, Groupon, Google e Nubank.
O Flutter é desenhado diretamente em um canvas que aumenta a performance e fluidez a nível de um aplicativo nativo, além da fácil aprendizagem, já possui diversas features que estão sendo desenvolvidas, como Flutter para web e Flutter para desktop. Assim você poderá desenvolver um aplicativo que poderá ser reaproveitado para suas web applications e também desktop, o que facilita muito, sendo o ideal para vários desenvolvedores utilizar apenas uma base de código para toda uma camada de apresentação.
As aplicações criadas com o Flutter têm um desempenho maior comparado com o React Native, pois seu código-fonte é transformado em código nativo, deixando seu papel ainda mais importante, o que faz sua fama por várias das maiores empresas, compreensível. O Flutter não vem com uma arquitetura padronizada o que permite que você crie conforme o desejado e assim molde a solução do problema.
Google Fuchsia: Sistema operacional que utiliza Flutter
Esse é um novo sistema operacional da Google que vem para competir com o Android, o interessante desse sistema é que ele é escrito em Dart e utiliza Flutter com SDK de interface gráfica. As aplicações inicialmente desenvolvidas para o Fuchsia rodarão encima de Flutter, então quem souber Flutter certamente sairá na frente. Segundo a Bloomberg, o sistema deve ser lançado em 2021 para substituir o Android em smartphones ao longo de cinco anos.
Comparado com o React native o Flutter é uma ótima ferramenta para desenhar UI, com uma ótima performance, sendo quase equiparado ao de um nativo, é possível construir aplicativos com experiência nativa para Android e IOS com apenas um código, usando Dart como linguagem base, o Flutter tem suporte a JIT(Just-in-time), facilitando e muito na hora de desenvolver e a AOT(Ahead-of-time), que ajuda muito na performance na hora de rodar em produção.
Tudo mostra que o Flutter vai ser importantíssimo pelos próximos anos e o conhecimento no framework será muito valioso, por isso você deve apostar no mesmo, para sair na frente!